quinta-feira, 22 de maio de 2014

AOS AMIGOS DO PARTIDO VERDE !!!!!!!

Aos amigos do PV respondo que quando falei excuso, falei das minhas atitudes e decisões, se ler novamente vai ver que não falei isso em relação ao PV, pois até agora não tivemos fatos nem provas que pudessem embasar tal afirmação ao PV, o que isso podemos afirmar ao PT que até dinheiro na cueca teve só pra citar um fato dentre os vários que foram noticiados e sabidos por toda a sociedade. Nada me fará juntar a essa turma, pelas práticas que já sabemos e citamos, pelos acordos escusos sim e a corrupção desenfreada praticada por essa quadrilha que tomou o país que tanto amo, crio meus filhos e ainda acredito em dias melhores e que não será com o PT, discordei da coligação sim, acho que não é esse o caminho que espero para o PV. Estou desde 1996 na política, participei de várias campanhas fui subsecretário e secretário da cidade do Rio de Janeiro implantei e coordenei vários projetos e acho que esta é a eleição mais difícil das que participei. A impressão que me dá é de que realmente o Brasil precisa fazer uma reforma política, mas fazer mesmo. Sinto que as pessoas estão nauseadas, enfadadas, não sei nem o termo, estão enojadas. A princípio, pela leitura das pesquisas hoje, quem é o grande ganhador da eleição? Ninguém. Está cada vez maior a fatia de branco, nulo, indeciso. O desânimo é com tudo, é com a política, é a confusão.
O volume de informação, de denúncias é tão grande que dá a impressão de que isso aconteceu 40 dias atrás ou ontem. Não passa a impressão de que isso foi em 2006 ou em 2008. O fato é que o pessoal não aguenta mais toda essa confusão. Na resposta à pergunta “se as pessoas têm interesse pela política ou pelo noticiário político”, isso aparece cada vez mais. As opções “pouco interesse” ou “nenhum interesse” representam mais da metade. Se o voto fosse facultativo, quase 60% não votariam nesta eleição. As manifestações do ano passado já foram um aviso disso. Eu diria que qualquer um dos candidatos que vencer a eleição será uma zebra – qualquer um, porque o desânimo, a tristeza com a política, a falta de sonhos e de programas é imensa. O desencanto é tão grande que, acredito, qualquer um que ganhar será uma surpresa para mim. O eleitor rejeita todos os candidatos,, vão votar no que menos detestam ou anular seu voto. Você fala desses 20 anos de desgoverno no nosso estado sob o julgo do PMDB, mas coligado ao PT. Então o PT não vai conseguir se colocar como oposição, pois ele é situação, como sentiu que o governo Cabral naufragou agora vem com o discurso de oposição, quem pode garantir que não foi mais um acordo escuso deles com o PMDB ? Nós do PV precisaríamos continuar fazendo oposição a esse estado de coisas e mostrar que continuamos imunes
as tentações do poder pelo poder. Num cenário como esse de rejeição o PV podia ser o diferencial e fazer a diferença.......sonhador ? não, sou ideológico....


Roberto Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário