domingo, 28 de fevereiro de 2010

Sergio Cabral em 8º lugar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O DATAFOLHA avalia os governadores dos 10 maiores
estados do Brasil. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, amarga
o melancólico 8º lugar, só ficando à frente de Yeda Crusius (RS), que
acaba de passar por um processo de impeachment com denúncias gravíssimas
de desvio de dinheiro e de José Roberto Arruda (DF), envolvido no
escândalo do Mensalão de Brasília.
Todo o marketing de Cabral, que está gastando por dia US$ 200 mil, não
está sendo suficiente para fazer com que a mídia convença o povo da sua
eficiência.

Veja agora como ficou o ranking dos governadores:

1º - Aécio Neves (MG)
2º - Eduardo Campos (PE)
3º - Cid Gomes (CE)
4º - José Serra (SP)
5º - Luiz Henrique (SC)
6º - Jacques Wagner (BA)
7º - Roberto Requião (PR)
8º - Sérgio Cabral (RJ)
9º - José Roberto Arruda (DF)
10º - Yeda Crusius (RS)

Um detalhe é importante: Arruda estava em 6º lugar na última pesquisa do
DATAFOLHA, e se não fosse o escândalo do Mensalão ainda estaria na
frente de Cabral. Realmente, as notícias para Cabral,
não são nada animadoras, afinal só ficar apenas à frente de dois
governadores em processo de impeachment não é mérito para ninguém.
Imaginem vocês se a população do Rio soubesse o que vem acontecendo com
os milhões gastos para colocar ar condicionado alugado nas escolas do
estado? Imaginem se o cidadão que usa uma UPA soubesse que só o aluguel
do latão? (container), que serve precariamente de instalação, custa R$
9 milhões por ano? Imaginem se a população soubesse que o aluguel de um
carro de polícia, ao final de um ano, daria para comprar 2 carros 0Km?
Tem muito mais que a população não sabe, mas vai chegar a hora de saber.
Aí, Cabral vai ficar atrás até do mensaleiro de Brasília e da desastrada
do Rio Grande.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Iceberg


Iceberg gigante se solta na Antártida após colisão

Um iceberg quase duas vezes maior que a cidade de São Paulo e com água suficiente para abastecer um terço da humanidade por um ano se separou de uma geleira na Antártida após ser atingido por outro iceberg gigante, anunciaram cientistas. O evento pode mudar os padrões de circulação e ter impactos localizados no clima.
O iceberg tem 2.500 km2 (cerca de 78 km de comprimento por 36 km de largura) e se desprendeu neste mês de uma língua de gelo flutuante de 160 km da geleira Mertz, no leste antártico. A colisão, desde então, reduziu pela metade o tamanho da língua. O iceberg está entre as maiores massas de gelo que se desprenderam da Antártida nos últimos tempos. Em 2002, um iceberg de 200 km se soltou da plataforma de gelo Ross. Em 2007, um outro com tamanho quase igual ao de Cingapura se separou da geleira de Pine Island.
"A quebra em si não está relacionada às mudanças climáticas, mas a processos naturais que ocorreram no manto de gelo", diz Rob Massom, da Divisão Antártica Australiana.
"A remoção da língua de gelo flutuante pode reduzir o tamanho da área de águas abertas, o que vai diminuir a taxa de produção de salinidade que vai para o oceano e pode diminuir a taxa de formação de águas [correntes] profundas na Antártida", ele. Por isso, o episódio pode ter impacto na circulação e na vida submarina, que se beneficia do oxigênio levado por essas correntes profundas. Pinguins e outros animais que se alimentam na área também podem ser atingidos.
REPORTAGEM PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Calor insuportável

O calor quer está fazendo no Rio de Janeiro só vem ratificar o que falamos.
E depois eles não acreditam em aquecimento global.
A neutralização de emissão de carbono, uma das causas do aquecimento global, na natureza se dá com a fotossíntese das plantas e árvores em geral, por isso não devemos desmatar. A outra maneira (65%) é que os oceanos absorvem esse co2, que se acumulam nos corais; acontece que se houver um aquecimento de 2 graus na temperatura da água, esses corais morrem, o que tem acontecido. Aí vira um ciclo, que leva ao aquecimento. Portanto o risco é real e CIENTÍFICAMENTE comprovado. O que podemos fazer ? exigir do governo políticas de mitigação para esses efeitos.

Roberto Rosa.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Pesquisa

COMO VÃO AS ELEIÇÕES-2010 NO ESTADO DO RIO?

1. As pesquisas de final de dezembro e os recortes das pesquisas nacionais de janeiro publicadas nos mostram o seguinte quadro pré-eleitoral.
2. Para presidente, Serra continua bem na frente, no patamar de 40%, Dilma no de 25% e Marina no de 15%. Serra cai um pouco na periferia metropolitana e dispara no interior. Num mano a mano daria Serra no nível de 50% e Dilma 30%. O voto de Marina é distribuído em porcentagens iguais.
3. Para governador, Cabral está no patamar de 35% e Garotinho e Gabeira empatados em 20%. Cabral tem certa estabilidade na capital, periferia e interior. Garotinho parte do interior com 30%, na periferia está no nível de 25% e na capital um pouco acima de 10%. Gabeira faz caminho inverso. Uns 30% na capital, uns 15% na periferia e um pouco acima de 10% no interior.
4. Para senador em 2 votos, Crivella está quase no patamar de 40%, Cesar Maia no de 35%, Benedita no de 30%, Manoel Ferreira e Picciani no de 10% e os demais de 5% para baixo. Cesar Maia se mantém neste patamar nas 3 grandes regiões. Crivella fica acima de seu patamar na periferia e um pouco abaixo na capital e interior. Benedita apenas oscila em seu patamar dos 30%.
5. Uma garantia: teremos segundo turno no Estado do Rio. Como há um só ator na imprensa nessa pré-campanha, Cabral, seu patamar hoje deve ser também seu teto. Com outros times em campo, deve apontar para baixo, quem sabe perto de 30%, ou menos. Gabeira e Garotinho vão crescer, talvez para um nível de 25%. O segundo turno fica indefinido com leve vantagem para Cabral. Em 2006, Cabral entrou no segundo turno com a vantagem de 37% a 22% (Denise Frossard). Agora, mesmo que possa vencer o primeiro turno, a vantagem neste será estreita, ficando indefinido o segundo turno.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Programa do PV !!!!!!!!


Descrição do evento:
Na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, às 20h25, vai ao ar o primeiro programa do PV de 2010 em rede nacional de televisão.

O programa tem a participação especial da senadora Marina Silva e vai mostrar que o Partido Verde é a melhor alternativa política para o Brasil neste século XXI, ao defender um novo modelo de desenvolvimento sustentável. O PV é o único partido absolutamente sintonizado com o movimento mundial para combater o aquecimento global e mitigar as conseqüências das mudanças climáticas, que já se fazem sentir em todas as regiões do planeta, inclusive no Brasil, até por causa dos últimos acontecimentos.

Não deixe de assistir ao programa do PV e convide pelo menos mais dez amigos a fazer o mesmo. Repasse esta mensagem a todos de sua lista de contatos. Vamos mostrar a força dos Verdes, que serão sem dúvida o grande diferencial nas eleições de 2010.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A revolta do Ipê !!!!!!!!!!!!!

A Revolta do Ipê !

Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco
foi transformado em um poste.
Após o poste ser fincado na rua,
foram instalados os fios da rede elétrica.
Eis que a árvore se rebela contra a maldade
humana e resolve não morrer.
Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor.
Rebrotou e encheu-se de flores.
Que vença a natureza !!!!!!!!!!!