quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Gabeira governador !!!!!!!!!!!!!!!!!

GABEIRA E PV CONCORDAM COM CANDIDATURA A GOVERNADOR!

(Foha SP, 13) Coligação reunirá ainda PSDB, DEM e PPS, é crucial para garantir palanque a José Serra. Operação assegura mais tempo na televisão para a campanha do deputado, autorizado a defender a pré-candidata do PV. Apontado como o candidato ideal do governador José Serra (PSDB) ao governo do Rio de Janeiro, o deputado federal Fernando Gabeira (PV) admitiu ontem a possibilidade de entrar na disputa estadual. "Se todos se sentirem confortáveis, eu topo", disse o deputado à Folha. A operação conta com o aval da pré-candidata do PV, Marina Silva (AC). A coligação garantirá 8 minutos diários, incluindo a candidatura do ex-prefeito Cesar Maia para o Senado. Presidente estadual do PV do Rio, o vereador Alfredo Sirkis afirma que a aliança - que reunirá também DEM e PPS - abre caminho para "uma campanha competitiva no Rio".

* * *

GABEIRA ACEITA CONCORRER A GOVERNADOR E QUADRO ELEITORAL DO RIO SE COMPLETA!

1. A decisão de o deputado Fernando Gabeira aceitar a candidatura a governador arruma o quadro eleitoral do Rio. Em números redondos, Cabral (35%), Garotinho (25%) vem somando 60% em pesquisas. Isso indicava a disposição de 40% dos eleitores em não votar em nenhum dos dois. Cabral deve estar em seu teto, pelo tratamento compreensivo que vem tendo da imprensa. Portanto, se pode dizer que há três terços do eleitorado: o de Cabral, o de Garotinho e o de Gabeira, entrando em campanha.

2. Para Marina é uma boa notícia, pois terá um forte palanque no Rio e poderá passar dos quase 15% de Heloísa Helena em 2006 para uns 20% agora. Para Serra também, pois os cruzamentos em pesquisas indicam que o crescimento de Marina se dá num eleitorado potencial de Dilma, na Capital. Projetando um segundo turno, Serra passaria a ter um forte candidato a governador no Estado do Rio, produzindo sinergia nas duas direções. Com isso, Gabeira poderia abrir espaço para Marina no primeiro turno, sem nenhum tipo de constrangimento dele e de seus pares: DEM-PSDB-PPS e claro, do PV.

3. E a capacidade dos 4 partidos somados elegerem mais deputados federais aumenta muito. Isso é muito importante para se ter, alternativamente, uma maior bancada orgânica de apoio a Serra, ou uma maior bancada de resistência a aventuras chavistas.

Fonte: Ex-Blog do Cesar Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário