segunda-feira, 8 de outubro de 2012

AGRADECIMENTO !!

Prezados Amigos, As eleições ocorreram e todos puderam manifestar a sua cidadania votando naqueles candidatos que entenderam os representar. Eu particularmente adoro a política, embora saiba que para a maioria das pessoas é uma aversão, pelos vários exemplos demonstrados por nossos políticos. A política é uma ciência, se aplica e se manifesta pelo cidadão. Infelizmente não consegui traduzir o meu trabalho a minha história, em votos que permitisse a minha eleição. Diversos fatores contribuíram para isso, e o principal deles sabemos qual é: a influência do poder econômico, o que me deixou em uma grande desvantagem. Optei em fazer uma campanha limpa, sem papel pelas ruas, sem placas, sem carro de som. Pela minha avaliação isso me prejudicou mais do que ajudou, todavia faria tudo de novo, pois entendo que poderia contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável e o debate político. Foi um aprendizado muito grande e que fortaleceu relações pessoais, onde amigos se revelaram ainda mais amigos e surpresas agradáveis de pessoas que não eram tão próximas assim e demonstraram todo o seu afeto e carinho, depositando sua confiança em mim. Minha equipe, pequena e não remunerada, trabalhou voltada para um projeto: o da sustentabilidade, um tema ainda não bem entendido pela maioria das pessoas pelo que percebi nas ruas. Saio de cabeça erguida, um pouco frustado sim, mas com uma imensa sensação de vitória pois apesar das várias dificuldades que enfrentei não desisti. Também não prometi, não enganei e principalmente não aceitei apoios financeiros que pudessem comprometer toda a minha história de vida. Meu agradecimento aos militantes e a direção do PV, que sempre me acolheram e apoiaram. Utilizando toda a experiência conquistada neste processo, fica a lição: O sucesso não é o final e o fracasso não é fatal: o que conta é a coragem para seguir em frente. É preciso começar; a primeira candidatura são degraus para a próxima. Coragem sempre !!!!! Que é o combustível dessa minha jornada. Foi um momento muito especial em minha vida. Queria agradecer a todos que se empenharam e contribuíram de alguma forma para chegarmos até aqui. Minha gratidão eterna !!!!!!!!!! Saudações verdes, Roberto Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário